15 maio 2014

ARTIGO DE OPINIÃO



Racismo a Preço de Banana

    Segundo o Aurélio, racismo é toda aquela teoria que defende a superioridade de um grupo sobre outros, baseado num conceito de raça, preconizando, particularmente, a separação destes em meio a um grupo. É surpreendente que nos dias atuais, ainda ocorra tal ato. A frase manjada “em pleno Século XXI” descreve de certa maneira a realidade repulsiva em que nos encontramos. Habitando em uma sociedade cordata onde a liberdade de expressão é o sangue que jorra nas entranhas da democracia, o mínimo que se espera é um comportamento realmente civilizado. 
     Já não é mais tempo de se pregarem tais movimentos e noticiar atos racistas de uma maneira que exalte determinada ação, fazer isso é colocar em foco ideias separatistas tais quais as de Hitler e Mussolini. 
      A verdade é que os primatas pensantes do universo clamam pelas injustiças que sofrem e anseiam por dias em que não mais se escondam às mazelas que ainda se cometem. Por certo chegará o dia em que de braços dados poderemos, verdadeiramente, cantar: Somos todos iguais.

******************************************* 
Texto do aluno Guilherme Xavier (3°ano - SENAI Sul)

Nenhum comentário:

Postar um comentário