03 maio 2012

PROPOSTA DE REDAÇÃO

















Lei da Palmada: O contraponto entre a violência e a educação dos pais

Foi recentemente aprovada pela câmara dos deputados um projeto de lei que proíbe o uso de castigos corporais em crianças e adolescentes. A Lei da Palmada, como ficou conhecida, abriu portas para um leque de discussões em torno do modo pelo qual os pais devem educar seus filhos.

Os que são a favor do projeto defendem a proibição afirmando que é totalmente desnecessário a utilização de qualquer tipo de agressão física como correção, alegando ainda que não é possível delimitar até que ponto a "palmadinha" torna-se violência. No entanto, os que são contra a lei defendem que o diálogo por si só não dará conta de impor limite às crianças, e mais, que este projeto de lei trará consequências irreparáveis à autoridade dos pais sobre os filhos.


*******************************************************************

Proposta 1: Dissertação

tema: "Até que ponto é válida a interferência do estado na educação dada pelos pais?"  


***************************************************************** 

Proposta 2 : Carta Argumentativa

Envie uma carta a Câmara dos Deputados e exponha o seu ponto de vista acerca do projeto de lei aprovado por eles. Você poderá elogiá-los pela criação da lei,  para isso você deve apresentar análises e discussões plausíveis em torno dos benefícios que ela trará na luta contra a violência infantil. Caso você seja contra o projeto, apresente as causas e consequências da aprovação desta lei e desenvolva uma linha argumentativa plausível para convencer seu interlocutor acerca de sua posição.

***************************************************

FONTE: http://vestibular.brasilescola.com/banco-de-redacoes/tema-lei-palmada-contraponto-entre-violencia-educacao-dos-pais.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário